Tenho saudades de fazer workshops. De partilhar aqueles momentos com pessoas que muitas vezes já são amigas e muitas delas repetentes e quase sempre presentes. Tenho saudades dos momentos divertidos de volta do fogão, da azáfama, da agitação de várias pessoas a fazerem várias coisas. De partilhar conhecimentos, de conversas que às vezes extrapolam a cozinha, da partilha depois à volta da mesa.
Quando tudo isto começou, foi em vésperas de mais um fim de semana com workshops. Depois disso recomecei em Junho, devagar e depois em Setembro e Outubro, mas rapidamente percebemos que o melhor seria voltar a parar.
E esta nostalgia levou-me a fotos dos últimos workshops de Junho e Setembro do ano passado e a esta receita. A minha favorita desse workshop, e que nunca mais repeti.
Deixo-a hoje aqui. Como sinal de esperança de que tudo vai, devagar, voltando aos seus lugares.
Sinto falta desses momentos. Espero recomeçar em breve.
Ingredientes:
1 chávena de arroz jasmim ou basmati
sal e pimenta q.b.
3 ceboletes (spring onions)
1 dentes de alho
azeite q.b.
1 molho de coentros
1 lima
2 postas de salmão
Preparação:
Coza o arroz em água abundante e temperada de sal, como se fosse massa. Ao fim desse tempo escorra-o e coloque numa saladeira. Tempere depois com o alho picado, a raspa de lima e os ceboletes também finamente picados. Junte depois os coentros picados, o azeite e um pouco de sumo de lima e envolva tudo bem. Se gostar junte uns flocos de malagueta envolva bem e reserve.
Entretanto tempere os lombos de salmão com sal e pimenta e um fio de azeite. Grelhe o salmão de ambos os lados mas não deixe secar.
Retire o salmão e deixe repousar um pouco. Desfaça-o em lascas.
Sirva o arroz com o salmão em lascas por cima e decore com umas folhas de coentros frescos.
Bom Apetite!
0 comentários:
Postar um comentário