quinta-feira, 13 de maio de 2021

“Moqueca” de Corvina



O tempo vai passando. Este blogue tem quase 15 anos. As coisas mudam. E apesar de o blogue continuar a ser sempre o grande livro de receitas onde tudo fica e se pesquisa, o dia a dia passa pelo instagram, e pelas partilhas diárias que se fazem por lá! Até o contacto com os leitores é mais fácil por lá!

Não é melhor nem pior é a evolução normal destas coisas do digital!

No caso de blogues de receitas, não me parece que deixe de fazer sentido que venham a substituir os blogues. O instagram não permite a mesma destreza de pesquisar conteúdos. Mas complementam-se. Portanto o meu dia a dia divide-se entre as receitas que publico na mesma diariamente aqui, e as partilhas mais pessoais, de vida doméstica, familiar e diária que faço por lá! Sei que muitos que me seguem aqui, ainda não me descobriram no instagram, mas serão muito bem vindos, uma vez que é livre e aberto a todos os que quiserem ver as dicas, ideias e sugestões que também por lá vão aparecendo, que é muito para além das receitas que continuo a partilhar aqui.

Vão até lá! : https://www.instagram.com/joanacostaroque/

E  hoje uma daquelas receitas simples e com um toque especial do leite de coco.


Ingredientes para 4 pessoas:


4 postas grandes de corvina

1 pimento vermelho 

2 tomates maduros ou 1 lata pequena de tomate pelado

200ml de leite de coco

sal e pimenta q.b.

1 malagueta (opcional)

2 colheres de sopa de óleo de coco (na verdadeira moqueca leva azeite de dendé)

1 cebola grande

Coentros frescos


Preparação:


Pique grosseiramente a cebola e leve-a ao lume a refogar com o óleo de coco. Junte depois o tomate e o pimento em em cubinhos, e a malagueta e deixe refogar até estar macio. Junte as postas de peixe e tempere de sal e pimenta. Deixe o peixe cozinhar uns 5 minutos  e junte o leite de coco e retifique de sal e pimenta. Deixe ferver mais uns minutos até o peixe estar cozinhado e o molho apurado, e polvilhe com coentros frescos picados.

Sirva com arroz bem soltinho.


Bom Apetite!


0 comentários:

Postar um comentário