Hoje a publicação não é uma receita e sim dicas de como usar um "ingrediente" muito utilizado na culinária: o creme de vinagre balsâmico
O Aceto Balsamico de Modena tem um sabor marcante, capaz de tornar interessantíssima a mais simples das saladas. Mas sua utilização não se limita às entradas: na versão Creme de Aceto Balsamico, ele vai também ao prato principal e até à sobremesa!
Confira algumas dicas de utilização do Creme de Aceto Balsâmico
- Creme de Balsamico Branco:à base de uvas verdes, é o mais elegante dos cremes de aceto. Ideal para saladas e preparações mais delicadas, tem sabor e aroma mais suaves que o aceto balsamico clássico, feito a partir de uvas tintas. O destaque da elegância de aroma e acidez leve do Creme de Balsâmico Branco harmoniza com perfeição numa salada com frutas, combinando especialmente com mangas e morangos.
- Creme de Balsamico de Tomate Seco: ótimo para temperos de carnes, até mesmo marinadas. Pode ser usado também como ingrediente de molhos, trazendo vida nova a receitas básicas do dia-a-dia. O uso na salada Caprese (feita com tomate, mussarela de búfala e manjericão), em carnes leves, aves e pescados grelhados é perfeito.
- Creme de Balsamico de Morango: considerado por muitos o melhor de todos os cremes de balsamico, é o que faz maior sucesso na Italia. É a combinação perfeita do néctar da fruta com a acidez do aceto. Use em sorvetes, mousse de chocolate, frutas e queijos.
- Creme de Balsamico Frutas do Bosque: combina com frutas, queijos e chocolates. Pode também ser usado como recheio de tortas à base de baunilha e como calda para pudins.
- Creme de Balsamico Pêra e Nozes: receitas à base de queijo gorgonzola ou funghi secchi ganham um realce todo especial com este creme. Use em risotos e preparações com molho pesto.
- Creme de Balsamico Clássico:de coloração negra e brilho intensos, traz um toque de vinho e mel capaz de transformar qualquer prato, além de ser um dos mais requintados recursos utilizado pelos chefs para decoração de pratos. Use em saladas e ouse com queijos, souflês e panna cota de baunilha.
0 comentários:
Postar um comentário