O ideal é que cozinhem uma bem próxima a outra e todas com o amarro para cima.
ADORO PAMONHAS, MAS O TRABALHO QUE DA EM CORTAR PALHAS, AMARRAR, É MUITO TRABALHOSO, ENTÃO SEMPRE FICAVA PENSANDO EM UMA FORMA, DE COZINHAR ESSA MASSA DE PAMONHA, EM ALGUMA COISA QUE DESSE MENOS MÃO DE OBORA, VOCÊ PODE ATÉ FAZER A PAMONHA ASSADA, OS FAMOSOS, BOLO PAMONHA, MAS NUNCA É COMO A PAMONHA COZIDA. ENTÃO TIVE ESSA IDÉIA DE COZINHAR NO SAQUINHO DE MILHO, DEPOIS QUE VI UMA RECEITA, QUE INCLUSIVE TEM AQUI NO MEU BLOG, DE FAZER OMELETE, COZIDO NO SACO PLÁSTICO, QUE POR SINAL, TAMBÉM FICA MUITO BOM.
ESSA PAMONHA É MUITO FÁCIL E SIMPLES DE FAZER, SE VOCÊ ESTA COM VONTADE DE COMER UMA PAMONHA FEITA EM CASA, E SEM AQUELA TRABALHEIRA DE RALAR, DEPOIS PREPARAR A PALHA, E COZINHAR, AQUI VAI UMA RECEITINHA MUITO FACIL E PRATICA, E COM UMA HORA, VOCÊ DEIXA ELA PRONTINHA. (VEJA A RECEITA)
ESSA RECEITA É A BASICA E SIMPLES, MAS COM SUA CRIATIVIDADE, VOCÊ PODE INCLENTA-LA, COM QUEIJO, E DEIXA-LA MAIS SABOROSA AINDA.
INGREDIENTES:
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
06 ESPIGAS DE MILHO BEM GRANDES, OU 08 MENORES.
08 COLHERES DE AÇUCAR BEM CHEIA
02 COLHERES DE MANTEIGA OU MARGARINA BEM CHEIA
01 XICARA DE LEITE (200 ML)
SACOS PLASTICOS, PARA EMBALAGENS DE FREZZER E MICROONDAS (Encontrados nos Supermercados, procure comprar um de boa qualidade)
MODO DE PREPARO:
AS ESPIGAS DE MILHO DEVEM SER RALADAS, EM UM RALO, OU SE VOCÊ QUISER TAMBÉM PODE BATER NO LIQUITIFICADOR, (Eu usei o Liquidificador) POR 7 MINUTOS, O EFEITO É O MESMO, UM BOM LIQUIDIFICADOR, DEIXA COMO SE TEVESSE SIDO RALADO.
COLOQUE PRIMEIRAMENTE, AS 02 COLHERES DE MANTEIRA OU MARGARINA, ADICIONE EM SEGUIDA O AÇUCAR E O LEITE. COLOQUE EM SEGUIDA O MILHO, E VA BATENDO PRIMEIRAMENTE NA VELOCIDADE MAIS BAIXA, ATÉ O MILHO COMEÇAR A LIBERAR O SUCO DELE, EM SEGUIDA AUMENTE A VELOCIDADE, E DEIXE ATÉ DAR O TEMPO DE SETE, MINUTOS, DEPENDENDO DO LIQUIDIFICADOR PODE SER ATÉ MENOS.
A MASSA TEM QUE FICAR NUMA CONSISTÊNCIA BEM GROSSA, QUE QUANDO VOCÊ PEGAR COM UMA COLHER ELA NÃO ESCORRA, FIQUE FIRME.
A MEDIDA E TAMANHO DA PAMONHA EU MEDI EM UMA XICARÁ DE CHÁ (200 ML) .
COLOQUE ENTÃO UMA PANELA DE TAMANHO MÉDIA A GRANDE, NO FOGO, CHEIA DE AGUA, E DEIXE LEVANTAR FERVURA. EM CADA SAQUINHO, VOCÊ VAI COLOCAR UMA CHICÁRA DE MASSA QUE VOCÊ BATEU, TIRE O AR O MÁXIMO QUE VOCÊ PUDER, MAS DEIXE UM ESPACINHO, CASO, AO FERVER CRIE ALGUMA BOLHA DE AR, NÃO TEM PERIGO DELA ESTOURAR. E PROCURE COLOCAR OS SAQUINHOS SEMPRE COM A BOCA PARA CIMA, ELES COZINHAM MUITO RÁPIDO. AMINHA QUE FIZ, O TEMPO DE COZIMENTO, FOI EM MÉDIA DE 20 A 30 MINUTOS.
SÓ CONSUMA DE DEPOIS DAS PAMONHAS ESFRIAREM BEM, POIS DAI ELA PEGA UMA BOA CONSISTÊNCIA QUE AS PAMONHAS DEVEM TER, PODE CONSERVAR NA GELADEIRA.
COM ESTA RECEITA VOCÊ TERÁ UM RENDIMENTO DE 06 PAMONHAS GRANDES.
PARA VOCÊ QUE FIZER ESSA RECEITA, GOSTARIA MUITO QUE DEIXASSE AQUI SUA POSTAGEM, DE COMENTÁRIO, DIZENDO COMO FOI SUA EXPERIÊNCIA PARA FAZER ESSA RECEITA, E SE TEM ALGUMA IDEIA NOVA, PARA DEIXA-LA MELHOR AINDA.
A FINALIZAÇÃO DA PAMONHA, É PERFEITA, SE VOCÊ DER A UMA PESSOA, PARA PROVAR, ELA NUNCA VAI TE DIZER QUE ESTA PAMONHA ESTA COM SABOR DIFERENTE, É PERFEITA, FICA UMA DELICIA. É SABOR DE PAMONHA DE MILHO VERDE MESMO COMO SE FOSSE FEITA NA PALHA DO MILHO.
0 comentários:
Postar um comentário