E entretanto entramos em Março. E eu gosto muito do mês e Março. O mês em que me casei, em que o meu marido faz anos, em que a minha doce avó Cila fazia anos. O mês em que saiu o meu primeiro livro, o mês em que tive alta da consulta de infertilidade quando engravidei do Zé Maria, o mês em que o ano passado concretizei o sonho de ir à Islândia e, se tudo correr como planeado o mês em que este ano irei fazer outra viagem de sonho, desta vez à Tanzânia e Zanzibar.
Só motivos para celebrar Março.
Ingredientes para 4 pessoas:
500g de migas de bacalhau descongeladas
2 cebolas
2 dentes de alho
1 folha de louro
Azeite q.b.
1 folha de louro.
200g de tomate pelado picado ou polpa de tomate
Coentros frescos picados
800g de batatas
Sal e pimenta q.b.
Preparação:
Leve uma frigideira ao lume com o azeite e deixe aquecer. Junte depois a cebola cortada em meias luas e o louro e deixe começar a cozinhar. Acrescente depois o alho e por fim junte o bacalhau previamente escorrido e descongelado. Envolva bem, tempere de pimenta e deixe refogar.
Acrescente depois o tomate pelado e envolva bem deixando estufar. Acrescente também os coentros picados.
Entretanto descasque as batatas e corte-as em rodelas não muito finas. Seque-as bem e tempere com um fio de azeite e sal, envolvendo todas as batatas. Leve-as à Airfryer durante 30 minutos a 185ºC, virando-as de vez em quando, até que fiquem cozinhadas. Em alternativa poderá fritar as batatas.
Coloque as batatas já cozinhadas num recipiente ou travessa e por cima disponha o bacalhau estufado com o tomate. Polvilhe com mais uns coentros picados e sirva com legumes ou uma salada.
Bom Apetite!
0 comentários:
Postar um comentário