Neste dia do pai, não serei a única a não abraçar o meu. Não serei a única a desejar um bom dia do pai por telefone. Não serei a única a tentar fazer normalidade numa altura em que tudo nos parece surreal.
Havemos de ultrapassar isto, desejando não perder os nossos, e fazendo o que nos compete para isso não acontecer.
Neste dia do Pai, com um país em estado de emergência - seja lá isso o que for - tentamos viver a normalidade. Fazemos um bolo, e damos ao pai cá de casa os presentes que fizemos na escola. Ligamos aos avós e ao Bitó. E vivemos agora esta estranha normalidade. Resguardados mais mais próximos dos outros. Afastados mais estranhamente mais juntos.
Ingredientes:
(in “um bolo por semana” Rita Nascimento - página 50)
2 ovos
200g de açúcar (usei amarelo)
100g de chocolate tablete 75% cacau
125g de manteiga
100ml de leite (usei de aveia)
200g de farinha
20g de cacau em pó
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de bicarbonato de sódio
Preparação:
Numa taça bata os ovos com o açúcar até ficar uma mistura mais fofa e esbranquiçada.
Entretanto derreta o chocolate em pedaços juntamente com a manteiga e o leite (eu derreti no microondas, durante 90 segundos, mexendo a cada 30 segundos para não queimar). Mexa bem até ficar bem envolvido.
Verta a mistura de chocolate sobre os ovos batidos com açúcar e mexa bem. Junte depois a farinha, o cacau, o fermento e o bicarbonato e envolva até ficar uma mistura homogénea.
Verta a mistura numa forma untada e polvilhada com farinha e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos ou até o bolo estar cozinhado.
Retire e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar e deixar arrefecer sobre uma grelha.
Bom Apetite!
0 comentários:
Postar um comentário