A Quiche é uma torta aberta, com recheio a base de creme de leite e ovos, e poró, originalmente recheada com bacon. Hoje é possível encontrar diversos recheios, como: espinafre, legumes, rúcula, cogumelos, salmão, acrescentado sempre um queijo, seja ele parmesão, Gruyére, camembert, roquefort ou brie.
1/2 xícara(chá) de leite zero lactose
1 cebola picadinha
1 tomate picado
1 latinha de atum sólido ao natural
5 ovos levemente batidos
½ xícara (chá) de tomate picadinho
2 ovos cozidos por 10 minutos
½ xícara (chá) de leite
sal, orégano, salsa e cebolinha e pimenta-do-reino a gosto
Preparo:
Em uma vasilha coloque o atum sólido, a cebola, o tomate, os ovos picados e os temperos. Misture e reserve.
Cozinhe numa panela com água fervente ½ xícara (chá) de quinoa por dez minutos. Retire do fogo escorra e reserve.
Misture bem numa tigela 5 ovos levemente batidos, a quinoa (reservada acima), ½ xícara (chá) de leite e o recheio reservado. Misture tudo levemente.Transfira a massa para uma forma redonda untada e enfariada (23 cm) e leve para assar em forno médio pré-aquecido por +/- 45 minutos ou até que esteja firme. Retire do forno e sirva em seguida quente ou frio acompanhado de salada verde ou no lanche da tarde.
Faça essa delícia e ponha mais saúde em sua mesa e de seus famíliares…
É Bom Saber:
Os benefícios da quinoa:
A quinoa é um grão com alto poder nutritivo, possui proteína de alta qualidade, além das grandes quantidades de vitaminas e minerais. É considerada um dos alimentos mais completos, equiparando-se apenas ao leite materno! Fonte de cálcio, ferro e ácidos graxos ômega 3 e 6, ela é muito rica em fibras, sendo, portanto uma ótima fonte de carboidratos para a alimentação.O alimento ainda ajuda a regular o intestino; aumentar a disposição; retardar o envelhecimento; recuperar as fibras musculares; controlar os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combater a anemia; problemas urinários e doenças do fígado além de prevenir a osteoporose, câncer de mamas e problemas do coração e outras alterações decorrentes da carência de estrogênio e menopausa.
0 comentários:
Postar um comentário