O Brisando na Cozinha, da Carla, é um blog repleto de receitas rápidas e muito fáceis. Este Frango Cremoso com Requeijão e Cebola, cujo nome original é Frango Mitido, veio diretamente de lá e aportou-se na minha cozinha, de onde não mais sairá, pois além de ser fácil e rápido, é mais do que delicioso. Aqui, todos amaram.
Da primeira vez que fiz, fiquei impressionada com o sabor ótimo -- para minha surpresa --, pois a cebola cozida não me agrada, por ter sabor forte e ser-me indigesta. E não foi indigesta nem deixou gosto forte na boca, acredita? Daí se ter tornado uma receita definitiva na minha cozinha, tendo ainda o grande mérito de poder ser servida pra qualquer visita de cerimônia e "fazer bonito", como se diz aqui no no Ceará. Puxa, precisa mais pra entusiasmá-lo(a) a fazê-la urgentemente, caro leitor(a)!?
Carla, grata demais pela receita super-saborosa. Beijo fraterno e carinhoso, Laura Lucia
Foto 5: Filezinhos de frango cobertos pelo molho de requeijão culinário e cebola, antes de ir ao forno
Receita de Frango Cremoso com Requeijão e Cebola
Ingredientes (Receita duplicada)
1. 1kg de filezinho de peito de frango levemente temperado com um pouco de sal (uso congelado, da Sadia)*
2. 2 cebolas médias cortadas em cubinhos (250g, pesadas com casca)
3. 1 bisnaga de requeijão culinário (400g)**
Preparo
1. Acenda o forno a 235º.
2. Unte com manteiga o fundo e uns 3cm das paredes verticais de um marinex retangular médio de 30x20x4cm.
3. Distribua os filés de frango, colocando-os juntinhos (foto 3).
4. Numa tigela grande, misture a cebola picada e o requeijão culinário (foto 4). Distribua esta mistura sobre os filezinhos (foto 5).
5. Leve para assar durante 35 minutos ou até dourar. Aos 30 minutos, aumente a temperatura para 250º para corar um pouco mais. Retire, deixe uns 5 minutinhos sobre uma grade, e sirva. Arroz branco e batata palha formam um excelente acompanhamento.
*Não uso frango resfriado por soltar água demais e o resultado ser péssimo (experiência própria!).
**Uso requeijão Culinário, pois fiz uma vez com o de copinho e ficou um leite branco bem líquido, em vez de creme. Com o Betânia fica mais cremoso, por ser mais consistente. Com o Itacolomy fica mais saboroso e um pouquinho menos consistente.
0 comentários:
Postar um comentário